quarta-feira, 22 de abril de 2009

Violência no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro virou terra de ninguém. Abaixo seguém vídeos da violência no Estado que abrangem tanto a área da zona sul, quanto o subúrbio. Violência que parte tanto de policiais, quanto de bandidos.

No Dia 14 de abril, foram dois flagrantes. Depois desse dia, virei fã da Monica Puga. Aliás, as reporteres do SBT dariam potenciais kamikazes, não têm medo mesmo de morrer.

"Tiro de Janeiro"


Nathaly Ducoulombier no meio do tiroteio na Zona Sul, mês de janeiro

"Linha Vermelha, cor de sangue"


Monica Puga no meio do tiroteio na Zona Sul.

O tiroteio foi um protesto de manifestantes contra a vinda do Lula ao estado. Pena que não deu certo. Agora entendi porque a Linha Vermelha tem esse nome... vermelha cor de sangue. No mesmo dia, segue abaixo o vídeo violência que trabalhadores sofreram na Supervia.


Policiais agridem trabalhadores na SuperVia

Navio negreiro no "Rio de Tiroteiro"?

Depois de trabalhar mais de 9hrs por dia e não ganharem quase nada, os moradores do subúrbios cariocas só querem retornar aos seus lares. Trabalham muito, sofrem num emprego com colegas que querem puxar seus tapetes e com chefes sádicos, para no final de semana não conseguirem fazer nada além de dormir, para recarregar as baterias. Isso quando eles têm finais de semana e não têm que arrumar um bico extra para aumentar a renda familiar.

Será mesmo que a escravidão acabou? Não suficiente, no retorno às suas casas, submetem-se a acrobacias humanamente impossíveis, como entrar num vagão de trem mais que lotado. E, para completar, policiais, cujos papéis são o de protetores da população, sendo, portanto, 'os caras bonzinhos', batem, espancam e chicoteiam, sem dó e sem piedade, esses humildes trabalhadores.

Pois é, de 1500 para cá não mudou muita coisa...

Nenhum comentário: