quarta-feira, 22 de abril de 2009

Maísa revela o segredo: Sílvio usa peruca.



Essa garota tem um grau de sarcasmo e de ironia incrível. E é muito audaciosa, contestadora, adoro ela. Eu tenho essa espontaneidade e "lingua de trapo" das crianças, mas descobri, embora tardiamente, que falar aquilo que as pessoas querem ouvir é o caminho para se conseguir quase tudo aquilo que quer. Sintetizando em uma palvra: hipocrisia. Símples assim.

É muito engraçado fazer piadinhas na tv, e escrever textos em blogs carregados de humor negro em blogs, mas há de se concordar que é muita audácia confrontar opiniões diversas dessa forma. Nos blogs, podemos exteriorizar aquilo que as pessoas - e nós mesmos - não temos coragem de falar abertamente, porém, ser 'Super Sincero'(lembrei desse quadro que passava no Fantástico, muito bom) na vida real, pode decretar o fim da sua vida social, profissional e amorosa.

Foi um golpe de mestre o Silvio usar uma criancinha para falar asneiras na internet. Criança pode tudo, é ingênua, não tem discernimento. Falar besteira, ofender, xingar... tudo que vem de uma criança é tão bonitinho e engraçadinho. E quem ousaria processá-la?

No final das contas, concluímos então que o artigo também é, em sí proprio, uma espiral hipócrita que induz aos leitores a lerem um artigo o qual não é o que parece. Tudo a partir de seu título, que funciona não como uma síntese do artigo, mas sim como um teaser, que no final chama a atenção para algo que (espero) ser mais interessante.

Nenhum comentário: