quarta-feira, 22 de abril de 2009

Lula dando aula de português



"não queira que em quatro anos eu conserto o que vocês destruíru em quatro século"

E, em um pouco mais de quatro minutos, o Lula destruiu a língua portuguesa. Lula chama eu pra revisora de textooo...

"que as exportações dobrô" - Propaganda da fiat? Merchandising editorial auahauha

Vídeos como este me deixam revoltada, como o mundo é injusto. A gente estuda, estuda, mas nesse país quem não estuda é quem acaba conseguindo alguma coisa. O ensino está sucateado, e os professores ganham cada vez menos, além de sofrerem constantes ameaças de alunos todo dia e de exercerem uma das profissões mais estressantes que existem. Jornalistas são sequestrados, baleados, e ficam expostos na televisão em troca de um salário um pouco maior do que de uma diarista.

No entanto, nego que aperta parafuso em navio tá ganhando horrores. Diaristas que trabalham seis horas por dia ganham por volta de R$ 2.000,00. Mais do que muita gente com superior completo. Viva o lula! Nível de estudo inversamente proporcional ao salário. Há quem goste desta matemática...

Hoje tem cota para tudo. Cota pra quem é pobre, cota pra quem não teve estudo de qualidade, cota pra etnia, cota pra deficiente. Só não tem cota pra gente normal. Quem tem dinheiro, tem indicação. Mas e a classe média, como é que fica?

Clodovil, voltaaaaaaa... tira o Lula do poder, por favor!? Pelo menos o Clodovil era culto e prezava as coisas belas da vida. Gabeira, concorra a presidência dessa vez! Depois das cagadas do atual prefeito do rio de janeiro, povinho o qual já deve ter aprendido a lição, creio que o Gabeira ganhe mais moral.

Tudo bem que a língua portuguesa vem dos portugueses, que são nacionalmente e injustamente apontados como burros pelas piadas populares. Mas nem por isso o presidente tem que ser. Nosso país não é uma piada.

Nenhum comentário: