quinta-feira, 29 de abril de 2010

Blog para aqueles interessados na vida a bordo.

Oi, faz tempo que não escrevo, não é mesmo? Ando muito atarefada, sem empolgação e inspiração, admito. Mas aconteceu algo que mexeu comigo o suficiente para que eu tenha saído da minha inércia e apatia. Venho acompanhando as frustrações de pessoas que tinham no trabalho a bordo em navios de cruzeiro uma esperança para uma vida melhor, mas que infelizmente acabam gastando tempo e dinheiro em vão. Bem, antes um investimento errado do que ganhar problemas de saúde ou até mesmo perder a vida. Mas infelizmente nem todos puderam ver escapar a tempo, vide a bartender Camilla Peixoto Bandeira, assassinada num navio da MSC, e outros casos pelo mundo afora.

Assim, eu me sinto na obrigação de fazer a divulgação do blog do irmão da bartender assassinada no navio da MSC - http://camillapeixotobandeira.blogspot.com/. No blog, o irmão José, a mãe e os familiares escrevem sobre a vida e a personalidade de Camilla, como toda a tragédia se sucedeu e o desenrolar desta triste história, que ainda está sendo investigada. As pessoas precisam saber o que realmente está acontecendo por aí. Neste caso, o que acontece dentro dos conveses desses navios. O blog mostra alguns depoimentos e desabafos de ex-tripulantes sobre uma vida a bordo que poucos sabem. Alguns desabafos de muitos porque, seja por censura ou por constrangimento, ex-tripulantes evitam expor os problemas que tiveram com essas companhias.

Sei que sou uma única e apagada voz no meio de uma enxurrada de informações que as pessoas recebem a cada dia. E que os veículos de comunicação pouco se interessam por esse e outros casos semelhantes ou porque não têm interesse comercial, ou ainda porque preferem abafar a fim de não comprar briga com poderosos. Não é a primeira e nem a última vez que os meios de comunicação se calam. E o povo brasileiro, conformista, contenta-se e digere tudo o que é transmitido pela mídia, que acaba apenas servindo de instrumento de divulgação para poderosos apresentarem suas versões dos fatos. Assim, é mais do que necessário consultar diversas fontes. Principalmente blogs, que são menos subordinados a alguma linha editorial. Desejo muita paz e força a José, sua mãe e toda a sua família. E espero que essa postagem sirva para alertar as pessoas sobre um outro lado de se trabalhar a bordo.

Um comentário:

Um Irmão e uma Mãe disse...

Olá Maya, Muito Obrigado pelo post.

Se acha que vc é somente uma voz, saiba que agora, já há um eco, e esse eco (nós) daremos muito, mais muito trabalho aos poderosos.

Pode ter certeza, vc ainda vai ouvir muito falar de nós; algo vai mudar, e já está mudando, sabia que o presidente da Associação de Cruzeiros Flórida-Caribe (FCCA)foi restituído depois de 10 anos na presidência, sabia que a famosa Abremar (nunca tinha ouvido falar) mudou de nome Antes, Associação Brasileira de Representantes de Empresas Marítimas, e agora passa a se chamar Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos, provavelmente já devia estar com o filme queimado.

O inquérito sobre a morte de minha irmã está no fim, e quando ele terminar, e o culpado estiver preso, poderei falar tudo que sabemos, toda trambicagem, má fé e omissão, que assola a indústria de transatlânticos, e há que se falar, tudo que falarei, temos como comprovar, não serão ataques infundados.

Mais uma vez muito obrigado!
Fique com Deus.
Beijos